"O Sinconsantos permanece firme para bem servir à categoria", afirma Luiz Antonio Tavares Freire, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Santos e Região, que celebra seus 77 anos nesta quarta-feira, 11 de novembro.
Neste ano, não podemos nos reunir para comemorar. A pandemia obrigou o mundo a reavaliar modos de vida, atingiu a todos, indistintamente, mas mantemos a atuação, reinventamos formas de apoiar nossos associados e toda a classe contábil.
"Sabemos que vários sindicatos da região não tiveram condições de superar o 'novo normal', mas o SinconSantos prossegue e persevera", diz Freire.
Nossa história começa em 1928, quando um grupo engajado passou a defender direitos ainda não reconhecidos. Esse movimento cresceu e, em 1943, nasceu a Associação Profissional dos Contabilistas de Santos. Com esforço da diretoria e a dedicação de seus integrantes, se transformou em Sindicato no dia 12 de novembro de 1947.
Hoje, nossa base territorial abrange Santos, Bertioga, Cananéia, Cubatão, Eldorado, Guarujá, Iguape, Ilha Comprida, Itanhaém, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Mongaguá, Pariquera-Açú, Pedro de Toledo, Peruíbe, Praia Grande, Registro, São Vicente, Sete Barras e Vicente de Carvalho.
"Representamos todos os contabilistas, sindicalizados ou não. Nossa busca é sempre pela interação entre os representados e para a proteção de direitos", completa o presidente do SinconSantos.